Pesquisar este blog

Nosso Blog é melhor visualizado no navegador Mozilla Firefox.

Total de visualizações de página

Translate

Seguidores

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Causos de Umbanda - A psicologia dos pretos velhos

Causos de Umbanda - A psicologia dos pretos velhos

Autor: Leny W. Saviscki

Coautor: Vovó Benta

Editora: Conhecimento

Sinopse: Objetivando desmistificar preconceitos referentes à umbanda, como também mostrar a simplicidade de que ela se reveste, vez ou outra a Espiritualidade desce ao plano terreno. Desta vez, travestido de preta velha, e designando-se Vovó Benta, mais um trabalhador da luz nos relata, em seus escritos, casos corriqueiros de atendimentos realizados nos terreiros de umbanda deste Brasil a fora, traduzindo o alento que essas almas abnegadas nos trazem com sábios conselhos ou mandingas, sempre auxiliando na evolução dos filhos da Terra. Ao mesmo tempo em que mostra a característica de diferentes locais onde se pratica a umbanda na sua diversidade, o espírito Vovó Benta retrata, nesta obra, que os seres humanos, independentemente de classe social, credo ou sexo, sofrem as mesmas dificuldades, e que o remédio reside no íntimo de cada um. Nestes escritos, Vovó Benta procura mostrar que a psicologia dos pretos velhos está em ensinar a pescar, nunca em dar o peixe pronto. Sem soluções mágicas ou receitas prontas, eles procuram, por intermédio de seus sábios aconselhamentos, instigar a reforma íntima, condição primordial para a evolução de todos os seres pensantes do planeta. Casos simples, contados de maneira simples, mas que alcançam o coração das pessoas. Essa é a maneira como costuma se manifestar Vovó Benta, que se denomina “mandingueira”, mas que, na verdade, traz a sabedoria de que se revestem os sábios magos brancos pertencentes às correntes fraternas das bandas de Aruanda.



Veja ainda:

Causos de Umbanda - Vol. 2 - Outras histórias

Autor: Leny W. Saviscki

Coautor: Vovó Benta

Editora: Conhecimento

Sinopse: Depois do sucesso de Causos de Umbanda, primeiro volume, Vovó Benta abre nova janela para trazer a seus leitores a sabedoria milenar dos pretos velhos, a serviço da caridade pura que é o objetivo maior da umbanda. Desfila nas páginas desta obra uma verdadeira amostragem dos sofrimentos e anseios da humanidade, sintetizados em quadros vívidos ambientados nos terreiros. São espelhos onde cada um poderá ver refletidas as indagações silenciosas de seu espírito, as dúvidas e inquietações da existência, que encontrarão resposta nos amorosos conselhos da sabedoria dos terreiros. Mensageiros das mais altas hierarquias do mundo invisível, alguns deles disfarçados de humildes pretos velhos, descem ao plano terrestre para consolar, curar e desfazer magias, colocando as criaturas de volta no caminho da evolução. A sabedoria que transparece em suas intervenções deixa entrever os grandes magos e sublimes iniciados do amor que muitos deles são. A face da verdadeira umbanda – mágica, mística, singela – reflete-se nesta obra, pronta a cativar novamente o espírito do leitor, como o dos milhares de entusiastas da primeira série de causos.


Um comentário:

  1. Belo blog Cláudia, poucas são as pessoas que conseguem unir a sabedoria científica à sabedoria universal/espiritual. Também gosto muito da Cláudia Baibich. Tenho formação acadêmica em Arqueologia, mas trabalho hoje como terapeuta holística, e sempre busco trabalhar em equilíbrio quanto às fontes do conhecimento. Sinto uma energia em você bem próxima do meu tipo de trabalho.
    Um grande abraço, muito Axé!

    ResponderExcluir